Notícias e Eventos

Tecnologia aplicada aos processos hospitalares no auxílio aos profissionais da saúde

O alcance da inovação tecnológica continua a crescer, mudando todas as indústrias à medida que evoluem. Na área da saúde, a tecnologia está desempenhando um papel cada vez mais importante em quase todos os processos hospitalares, desde o registro do paciente até o monitoramento de dados, dos testes de laboratório às ferramentas de autocuidado.

Dispositivos como smartphones e tablets estão começando a substituir os sistemas convencionais de monitoramento e gravação, e as pessoas agora têm a opção de fazer uma consulta completa na privacidade de suas casas. 

Os avanços tecnológicos na área da saúde contribuem para que os processos hospitalares e serviços médicos dos hospitais passem a integrar a dispositivos acessíveis e fáceis de usar, facilitando a rotina de trabalho de médicos, enfermeiros e os demais profissionais que fazem parte do ciclo de atendimento médico, além de beneficiar pacientes e familiares.

Na prática, a maneira como adquirimos assistência médica está se tornando mais acessível a um grupo mais amplo de pessoas por meio da tecnologia. O tempo de espera dos pacientes está diminuindo e os hospitais têm uma equipe mais eficiente graças ao avanço tecnológico aplicado aos processos hospitalares.

Expandir o acesso à saúde e melhorar os processos hospitalares é fantástico, mas como exatamente as instituições de saúde estão vencendo esse desafio? 

Para entender melhor como a tecnologia tem sido fundamental nesse processo de transformação digital nas instituições de saúde a E-VAL Saúde promoveu no último dia 23 de junho em seu canal do YouTube a live “Tecnologia aplicada aos processos hospitalares no auxílio aos profissionais da saúde”.

Com a moderação de Murilo Fernandes, Diretor Comercial da E-VAL Saúde, o evento reuniu profissionais de referência na área da saúde e tecnologia. Participaram do evento:

  • Klaiton Luís Ferretti – Diretor de TI no Hospital Infantil Sabará.
  • Adriana Liberato – Enfermeira Supervisora no PS do Hospital 9 de Julho.
  • Jeferson Sales Souza – Enfermeiro – Referência das Unidades de Internação do Hospital Santa Paula.
  • Péricles Góes da Cruz – Superintendente Técnico da ONA (Organização Nacional de Acreditação.

Após o evento, foram sorteados 5 certificados digitais para os que participaram da live. Além disso, na página do evento foi disponibilizado gratuitamente material complementar sobre os tipos de assinaturas digitais que podem ser adotadas nos processos hospitalares, além de 50 assinaturas gratuitas da solução E-VAL SIGN.

A solução E-VAL SIGN é uma solução completa para fluxos de trabalho de aprovação de documentos que permite assinar eletronicamente documentos em qualquer lugar e ajuda sua instituição a diminuir ainda mais a utilização de papel.

Veja como foi a live promovida pela E-VAL Saúde.